THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Resumo do Texto " Fortuna e Amor"




Uma senhora chamada Gabriela Mascarenhas, solteira, vivia em Lisboa e trabalha numa empresa. No seu dia de folga, houve um advogado chamado António Sena Tejo que a informou, sobre uma herança que um Sr. Stanlislaw Koetcher lhe deixou e na carta dizia " É em nome da sua avó, Maria Francisca, que lhe deixo todo o meu património, em nome do passado extraordinário que nos uniu. Porque o amor não escolhe barreiras nem entraves e é mais forte do que a morte." Então, combinaram encontrar-se, e na altura que se viram apaixonaram-se. Ele explicou-lhe o que ela tinha: " um apartamento em Varsóvia,com todo o seu recheio, prédio urbano em Varsóvia, composto por doze apartamentos, duas fábricas de calçado no Norte da Polónia, dois apartamentos em Paris, quinta Vinícola na Provença, Sul da França, casa de férias em Veneza. Quanto a bens financeiros, quatro milhões de euros em acções em várias empresas, sobretudo bancose duas contas bancárias, uma na Suíça e outra na Polónia, no valor de 25 milhões de euros." Informou-a do seu braço direito Karol e que tinha de viajar para Varsóvia o mais depressa possível para colocar tudo em dia. Não êxitou, viajou para saber o que Stanislaw a ver com a sua avó. Foi ter com Karol à sua empresa, e Karol mostrou-lhe a empresa e a cidade. Ao anoitecer ele levou a casa dela dizendo que voltava já. Consoante isso, ela foi ao escritório ver as cartas e sentiu um barulho foi ver o que era, era Karol com um ar de estranho que disse:


- Sua ladra portuguesa vais morrer, porque nem devias ter nascido. - pegou num ferro para lhe bater quando levou um tiro na perna: eram o advogado e dois policias. O advogado disse a ela que:


- Na carta do teu testamento tinha lá uma cláusula a dizer se morresses Karol ficava com tudo. - No meio daquela confusão, convidou-a para jantar. Ele expressou os seus sentimentos pedindo-a em namoro. Gabriela perguntou se ele queria ser seu advogado e braço direito. Com muita satisfação aceitou e foram dançar.




Catarina Carreiro

0 comentários: